SOBRE GESTAR…

Autora: Deise Caroline

Se tem uma coisa que a gente descobre depois que engravida, é que não temos mais controle sobre tudo. Sua vida não é mais somente sua. Seu corpo não é mais somente seu. Até seus pensamentos já não te pertencem unicamente, e os hormônios fazem a festa.

Seu corpo vai aumentar, sua pele vai mudar, seu cabelo vai ficar com outro aspecto, sua barriga vai crescer. Terão dias calmos e tranquilos, e dias de choro e desespero. E você nem vai saber o que está acontecendo rs E tá tudo bem. Porque pode ser que nada disso aconteça com você e somente uma barriga diferente desponte. E não tem problema.

As maiores modificações não serão visíveis, elas acontecem lá dentro e uma delas, a mais profunda, é o senso de que já se é mãe. Sim, a gente não se torna mãe quando o bebê nasce. Já somos mãe a partir do momento que imaginamos, sonhamos e idealizamos o nosso bebê. Somos mãe de um bebê ideal, e na gestação, ele se torna o bebê “real”. E, somos em tudo, mãe.

E ser mãe, desde o desejo da maternidade, requer muita paciência e um ingrediente indispensável: conhecimento. Se não sabemos o que nos cabe, quais situações podem surgir, como agir frente determinadas demandas, ficamos à mercê de outros, e delegamos o exercício da nossa maternidade à terceiros. E não é esse o ideal e nem o que trará satisfação e alegria na caminhada.

Aproveite cada segundo da sua maternidade e faça desta Jornada a mais incrível da sua vida, porque ela realmente é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *