RELATO DO NASCIMENTO DA HELENA, PELA MÃE, ARIELI

Sempre tive o sonho de ser mamãe, logo que descobri a gravidez me veio a pergunta:

“E agora? Por onde começar?” O maior medo era, lógico, a hora do Parto…

Em busca de respostas, pesquisando, encontramos uma doula. Novidade!!! Contratamos a Deise e tivemos vários encontros remotos e presenciais, todos carregados de informações atualizadas (quanta sabedoria rs ). Minha gestação estava tranquila, com 6 meses e meio a Helena recebeu o termo de bebê PIG (Pequeno para idade gestacional), eu não sabia direito o que estava acontecendo, a Deise me deixou tranquila e me explicou: não é uma bebê doente, apenas pequena. Com 37 semanas o líquido estava baixo e a Helena quase não tinha ganho peso.

Eu sempre tive em mente: quero muito o Parto Natural, mas, se  for por alguma indicação real, eu aceito a cesariana. Com 37+2 em casa, comecei a induzir com métodos naturais… por volta da meia-noite, começaram algumas contrações bem leves e logo tive sangramento. Me assustei quando vi… Corri falar com ela, a minha doula, que lá estava mais uma vez para me ajudar. O dia amanheceu, fiz contato novamente e ela me disse: “estou indo aí”, em pleno domingo kkk

Assim que ela chegou já me senti tranquila, mas, meu coração insistia em ir para a maternidade. Eu dizia: “Preciso de um exame para saber se ela está bem”. E fomos! 40 minutos de carro e a Deise do meu lado, acompanhando… Coração a mil, exame feito, eu estava apenas com 2cm de dilatação, líquido baixo e suspeita de mecônio! Ganhei uma carta de internação e fomos direto para o centro cirúrgico.

Sim, eu tive um parto cesárea com acompanhamento de uma doula! No começo eu fiquei muito nervosa e tremia, mas, quando vi ela e a minha acompanhante entrando… me acalmando, tudo ficou bem. Helena nasceu perfeita! Que benção.

Tive ao meu lado uma profissional da saúde em que eu confiava tanto. Foi tudo tranquilo, a Deise ficou até eu ir para o quarto, meu ajudou com a bebê, e foi embora. Me visitou,  auxiliou na amamentação e até hoje ela sempre me dá uma força! Deixo aqui, Deise, o nosso muito obrigado. Você fez a diferença. Seu trabalho é lindo e abençoado.Gratidão 🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *