O tampão saiu na terça, 30/11/2021 às 10h, dali para lá, às contrações já vieram, algumas de 5, 10 e 15 minutos, com duração de 15 segundos a 30 segundos. As contrações foram de terça o dia todo, madrugada também.
Quando foi no dia 01/11 às 6h da manhã, resolvemos ir para a maternidade dar uma olhada. Lá, minha doula já me acompanhou. Fizemos o cardiotoco e exame de toque. Eu estava a quase 24 horas com contrações, porém somente 3 dedos de dilatação. Os batimentos estavam normais. O médico indicou voltarmos para casa, e esperar as contrações efetivas.
Quando foi às 23h do dia 01/11, resolvemos voltar para a maternidade, pois já estavam efetivas as contrações, vindo de 3 em 3 minutos e durando 1 minuto. Chegamos, repetimos o cardiotoco, estava normal. Dilatação em 5 cm. Fomos para o chuveiro, as contrações estavam fortíssimas.
A força e ajuda da Doula e do marido, foi essencial nesse processo. A equipe médica também foi fantástica!
Às 2h00 da manhã, do dia 02/12, entramos para a fase de expulsão. A vontade de fazer força era gigante! Achei melhor ficar na cama, estava me sentindo mais à vontade assim, porém, não deitada, com o corpo em 45 graus. Algumas próximas contrações e por incrível que pareça, eu já não estava mais com dor, só com vontade de fazer força.
Às 03h03 do dia 02/12, Laura nasceu. Com 3090 kg, medindo 48 cm.
Parto natural.
Sem anestesia.
Sem episiotomia, famoso “pique”, não tive nenhuma laceração.
Sem soro de ocitocina.
Como eu brinco, a base do grito mesmo kkk que isso eu fiz: vocalizei tudo o que eu senti.
Tivemos foto da placenta, carimbo dela, a hora de ouro
Tudo como planejamos e estudamos para que acontecesse.
Foi lindo!