O NASCIMENTO DE UMA SUNSHINE

Meu parto começou antes mesmo de eu perceber!

Logo pela manhã do dia 21/09/2023 perdi o tampão. Como a Deise nos preparou muito bem, não fizemos alarde da situação! Passei o dia mais quietinha e só levantei porque era dia de obstetra. No caminho, comecei a sentir contrações não-ritmadas e, de novo, não criamos grandes expectativas disso. A Deise vinha me monitorando a todo momento desde de manhã, mas, foi só voltando da consulta que apertei a mão do meu marido e esbravejei: – “Chama a Deise que a Ellen está nascendo!!”

– “É sério? Não vou ligar para ela vir em um alarme falso” disse ele.

Eu, já com dores e contrações ritmadas:

– “Deixa ela vir nem que não for nada! Eu tô falando que ela está nascendo!”

Deise chegou em Sorocaba por volta das 22h e eu já estava na Partolândia (ou em Nárnia, não sei bem dizer! Rs) Ela me ajudou e cuidou com tanto carinho, me lembrando o que eu vivia me esquecendo a cada contração: respirar! Deise, você foi tão fundamental. Desde a preparação, a entender e amar o parto normal.

Eu queria que meu parto fosse no hospital para qualquer eventualidade estar lá, então fomos para a Unimed assim que minha bolsa estourou! 1h da manhã já estávamos na sala de parto, tive muita dor e vontade de desistir, pedi pela cesária, não sabia nem onde estava direito, andava de um lado para outro, deitava, sentava, agachava… A Deise não desgrudou de mim, com a mão na minha, me acalmava, me sustentava, me confortava, me seguia para todo lado sem me apressar ou dar nenhum tipo de ordem, mas, eu só queria ver minha filha!

A Ellen nasceu às 2h em ponto e foi como se eu tivesse voltado à mim, para agraciar e memorizar a primeira vez que eu vi minha linda Sunshine. Como um raio de sol ela iluminou, esquentou e se encaixou perfeitamente nos meus braços. Como ela tinha ficado muito tempo no mecônio na bolsa, foi preciso fazer alguns procedimentos antes da primeira amamentação, mas, assim que voltou para mim, mamou perfeitamente.

Tive laceração de segundo grau, problemas no nervo ciático (que me faziam sentir choques por toda a coxa direita) e mais alguns percalços que me fizeram sofrer muito no pós-parto, mas, a Deise sempre esteve me acompanhando e orientando com todo amor e carinho característico dela. Não teve uma vez sequer que ela demorou, deixou de me responder, ou não tenha sido carinhosa. Amo poder dizer que ela esteve e está comigo sempre!

Deise, minha querida doula, me ajudou a construir minha linda história do parto da Sunshine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *