NASCIMENTO DO PEQUENO THOMAS – O MEU PEQUENO MILAGRE

Eu e meu marido, desde que começamos a namorar, já falávamos que queríamos ter um bebezinho, e quando nos casamos esse sentimento só cresceu dentro de mim. Eu, ao mesmo tempo que queria, tinha muito medo do parto porque os relatos que via não eram bons, e isso me deixava assustada.

Mas, acompanhando as redes sociais, vi que a Deise tinha virado doula e ela sempre postava nas redes sociais que o parto podia ser sim, uma experiência maravilhosa e aquilo me encantou. Comecei a acompanhar tudo o que ela postava, acabei me apaixonando pelo trabalho dela e mandei mensagem. Queria saber como era e ela falou que poderia me acompanhar desde o início da gestação até o parto. Mas, como ainda não estava grávida, decidi esperar.

Meses depois, fiquei grávida e a primeira coisa que pensei foi: “Eu necessito dessa mulher do meu lado pra hoje mesmo” rsrs E minha mãe me presenteou com ela pra me acompanhar. A princípio, eu tinha muito medo de tudo que vinha relacionado a palavra “parto normal” rsrs Até que, estudando com a Deise, e com o passar do tempo, decidi que queria um parto mais natural possível.

A Deise me acompanhou durante todo processo, e minha gestação não foi fácil porque com 33 semanas meu bebê quase nasceu. Quando cheguei ao hospital, o médico queria fazer uma cesária de emergência! Mas, perguntei se realmente era necessário ou se poderia esperar para ver no que daria . Ele, óbvio, que ficou irritado porque só queria que eu não ficasse ali ocupando o tempo dele, mas, bati o pé e falei que se não tinha risco pra mim e para o bebê, eu iria esperar. Eu havia estudado muito para saber que naquele momento, não precisava de uma cesária, e eu já havia percebido que ele só queria desocupar a sala.

A Deise foi me orientando pelo celular e isso me ajudou muito.Fiquei internada por 7 dias pra conseguir inibir meu parto. E quando deu 38 semanas, começou o meu trabalho de parto de fato. E lembro que eu estava tão feliz e ao mesmo tempo com tanta dor rsrs Mas, depois de 48 horas eu consegui parir! E olha que eu achava que não ia conseguir durante o processo.

Meu marido e a Deise foram fundamentais no meu parto. Os dois me deixaram tranquila e calma, e a massagem que ela faz durante o trabalho de parto é muito boa rsrs Dei graças a Deus por ter conseguido ter a Deise e o meu marido ao meu lado. Sem a orientação dela, não sei se meu filho estaria nos meus braços, e eu não teria sido tão respeitada naquele hospital. E eu hoje sempre digo às minhas amigas: “Vocês precisam ter a Deise na hora de parir porque ela salva a gente de não surtar.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *