RELATO DE PARTO DOMICILIAR E MUITO RÁPIDO 🤭

Antes de começar, vou agradecer a Deus por ter nos amparado desde sempre, a Nossa Senhora Aparecida por ter colocado sua mão e a sua intercessão desde o início da gestação do Benício (antes mesmo de sabermos que ele estava lá) que não foi nada fácil, mas, isso eu vou relatar em outro momento.

Obrigada Dra. Débora (G.O) que nos atendeu sempre com muito carinho e paciência, a Dra. Ana Carolina (Pedi) a quem eu confiei e confio os meus maiores tesouros que são os meus filhos.

Obrigada também a minha amiga linda e também doula Jessica Grum, que sempre me amparou e tá amparando até agora com dicas e conselhos valiosos. ♡

Minha sogra, que foi quem me tranquilizou durante o trabalho de parto. A Marta que olhou, tranquilizou e distraiu os meus pequenos enquanto tudo acontecia. 

E ao meu marido, que nunca seria diferente do que ele foi antes, durante e no pós-parto: companheiro e pai exemplar.

Vamos ao relato resumido…

Dia 8 de Janeiro de 2024, às 9h. Hiago de plantão na Upa Santa Helena (fica a 10 minutos de casa GRAÇAS A DEUS), eu e as crianças em casa. Acordei com o tampao mucoso saindo bem viscoso e com sangue, um pouco de dor mais nada muito forte. Com a orientação da médica, por ter 2 partos normais, seria melhor ir ao hospital. Liguei para o Hiago… isso já era umas 9:30h, o Hiago deixou o plantão e veio correndo para casa em um percurso de 10 minutos.

Quando ele chegou em casa eu já estava gritando de dor no chuveiro.Ele entrou, me perguntou o nível da dor e concordamos que já estava muito avançado para ir ao hospital. Ligamos para minha sogra e na hora de ligar para o SAMU ninguém lembrava o número. Hiago mandou mensagem para Nathana e para Rafa (madrinhas do Benício), conseguimos o número do SAMU, a Rafa avisou o  Douglas, Nathana avisou a Debora, e a Debora avisou a Ana. Uma corrente de informações porque nesse momento nem eu nem o Hiago estavamos raciocinando bem kk

Enquanto a minha sogra e o SAMU não chegavam, o Hiago me ajudou a deitar (bem desesperado, mas, tentando me manter calma). 9:50h minha sogra chegou e eu já estava na última fase. O Hiago muito nervoso com medo do bebê nascer e ter alguma intercorrência comigo ou com o Benício e graças a minha sogra que tomou a frente e pediu para ele apenas amparar o neném a sair, segurou a minha mão, e com 2 contrações e empurrões às 10:00h o Benício coroou. Os ombros  começaram a sair e o SAMU chegou. Hiago e a minha sogra já estava agindo totalmente no profissional, (como sempre excelentes profissionais da saúde), Douglas e Anderson, socorristas, terminaram o processo, e às 10:06H o meu milagre chegou na nossa casa onde eu já sabia que ele viria.

Os meninos do SAMU colocaram o Benício no meu peito, Hiago cortou o cordão… chamamos as crianças para verem o irmãozinho, e ficaram encantados. Fomos para o hospital onde a Dra. Débora e a Dra. Ana já estavam esperando com toda uma equipe nota mil que nos atenderam muito bem com muita humanidade e carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *